quinta-feira, 10 de novembro de 2011

INDEPENDÊNCIA E VIDA!


Dilma Rousseff, atual presidente da República Federativa do Brasil (36ª Período Republicano), assim como outros antes dela, assumiu a presidência prometendo estabilidade econômica, erradicar a miséria, promover um crescimento sustentável e, acima de tudo, ser “a presidenta de todos os brasileiros, sem arrependimento, ressentimento ou rancor, agindo com coragem e carinho”.
Certamente, a expressiva maioria dos 55 milhões de eleitores que elegeram a primeira mulher presidente do país, mantinha (e ainda mantém) a esperança de que ela seria capaz de promover a prosperidade material e o bem-estar social. Em resumo, muitos confiaram à presidente a missão de ser "a salvadora da pátria". Entretanto, essa é uma missão inglória!
A Bíblia e a história da humanidade nos ensinam que quando colocamos a nossa confiança em homens, mais cedo ou mais tarde, nos decepcionaremos. A Bíblia diz: "Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação". "Melhor é confiar em Deus do que nos filhos dos homens, melhor é buscar refúgio em Deus do que confiar em príncipe". (Salmos 146: 3; 118: 8, 9).
Infelizmente, desde a constatação de Pero Vaz de Caminha, em abril de 1500, de que a terra recém-descoberta era “maravilhosa que em se plantando dar-se-ia nela tudo”, passando pelo heróico brado de “independência ou morte”, às margens do Ipiranga em setembro de 1822, a sujeira, o engano, a mentira, a ganância e a corrupção em suas inúmeras formas, bem como, a degradação moral e ética, permanecem e persistem, cada vez mais,  engendrados nos mais diferentes escalões e esferas dos poderes.
A causa primeira e raiz mais profunda da crise moral e ética chama-se "PECADO". Os homens se esqueceram de Deus, se tornaram rebeldes, deram as costas para Ele e ensurdeceram os ouvidos para não ouvirem a Sua Palavra. Segundo o apóstolo João, “amaram mais as trevas do que a luz” e “mais a glória dos homens do que a glória de Deus” (João 3:19; 12:43). Nas palavras do apóstolo Paulo, tais homens “tendo conhecimento de Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes se tornaram nulos em seus próprios, raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos [...] e, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem [e aprovarem] cousas inconvenientes” (Romanos 1:18-32).
O “PECADO” é o veneno que contamina todos os homens e o único antídoto é “JESUS CRISTO”. O principal problema do homem é "ESPIRITUAL", logo, a solução só pode ser “ESPIRITUAL”. A verdadeira solução e salvação para o Brasil e para você é uma só: "JESUS CRISTO".
Ao longo dos 189 anos de independência, o Brasil teve vários líderes que marcaram a história com excelentes ações, contudo, nenhum deles pôde ser o “salvador da pátria”, visto que, “não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12). INDEPENDÊNCIA E VIDA, SÓ EM JESUS CRISTO!

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (Atos 16:31).

Pr. Marcos Serjo
Pastor Sênior da IPB Central de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...